Jota

Image

O “J” tem aquele jeito de amigão. Você pronuncia seu nome de braços estendidos esperando o abraço. Tem Jota que ainda aperta a sua bunda como prova de intimidade, mas a maioria retribui o abraço de forma mais discreta. Afinal, o Jota é uma letra de peito aberto. Muito parceiro. Impossível ficar brigado com ele.

Não tem muitos por aí. Você lembra mais dos nomes. Dos que têm suas próprias histórias ou piadas, como James e Joaquim, até os mais comuns: João e José e os quase obscuros: Jurandir e Juraci. Em inglês, os John-John ou John Jr. viram um nome fofinho e engraçado no nosso português: Jota Jota. No facebook, só o Homem-Aranha não curtiu isso.

Não é mesmo tão frequente, mas sempre dá seu jeito, jeitinho e aparece. Vai ver que é por ter essa perninha de peixe, como uma sereia que sai do mar pra olhar mais longe. Já reparou que o ponto mais alto da letra está sempre olhando o horizonte?

Esse é o Jota. Um cara gente boa, sempre olhando longe, acenando e dando um sorriso. Vem cá, cara, e me dá um abraço. Mas dessa vez direito, ok?

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s